Como comprar a guia certa para o peso certo do se cão

Não se preocupe se você não sabe como comprar a guia certa para o peso certo do seu cão. Afinal, há tantos modelos de guias e coleiras que a escolha do acessório fica difícil. 

Então, para facilitar a escolha é importante considerar alguns pontos como a segurança, qualidade do material e o tipo de guia que será utilizada nos passeios.

Esse acessório é fundamental para garantir a tranquilidade do passeio nas ruas, parques e praças.  Mas, infelizmente, alguns pais ou mães de pet não sabe como escolher. 

E, por isso, muitas vezes ficam frustrados por não poderem levar o seu filho peludo para socializar com outros cachorros durante o passeio.  

Se esse é o seu caso, continue aqui para aprender a escolher a melhor guia para seu melhor amigo peludo.

Aprenda como comprar a guia certa para o peso certo do seu cão

Como você sabe não é fácil levar um cachorro grande para passear na rua. Afinal, é necessário garantir que o seu amigo peludo não escape e se perca na rua.

Além disso, é preciso ter cuidado que ele não aborde as pessoas na rua, nem por brincadeira.  Por isso, a escolha da guia adequada é muito importante para garantir um passeio seguro.

  • Guia para cachorro grande
  • Se o seu amiguinho de quatro patas é de grande porte, você precisa escolher uma guia com tamanho adequado para o porte. 

    Além disso, ele deve ser feito com um material resistente, já que durante o passeio é comum o cachorro querer andar mais rápido ou correr. 

  • Guia para cachorro pequeno 

  • É mais fácil encontrar guias para cachorros de pequeno porte, pois existe uma grande variedade. 

    Por exemplo, as guias de elásticos não são recomendadas para os cachorros grandes e pesados, mas para os cachorros pequenos elas são excelentes, uma vez que oferece mais liberdade para elas, sem descuidar da segurança.

    Esse tipo de guia pode se expandir em até 2 metros, permitindo assim que o seu amiguinho possa explorar mais durante o passeio.

    Outra opção são as guias de metal, aquelas correntinhas tradicionais usadas em cachorros menores.

    Qual a melhor guia: couro ou nylon?

    As duas opções são ótimas para passear na rua, parques e praças com seu cachorro.  

    No entanto, cada uma atende um porte diferente, a guia de couro é indicada para cachorros grandes, por ser resistente e quando utilizado da maneira correta pode durar muitos anos.

    Porém, é importante evitar molhar ou levar chuva com a guia de couro, mas caso você molhe a guia, certifique-se de guardá-la após secar completamente para evitar mofo.

    Por outro lado, a guia de nylon pode ser molhada sem nenhum problema, pois o material é resistente água e, por isso, ela é uma opção para passear com cachorro pela praia. 

    A guia para cachorro pode ser fixa ou retrátil?

    Quando o assunto é a guia do cachorro, vale a pena levar em consideração duas opções que são encontradas facilmente em qualquer loja: a guia fixa e a guia retrátil. 

    A guia fixa é um modelo que pode medir, geralmente, entre 1,5m a 2metros.  Esse tamanho é ideal para permitir que o cachorro possa interagir com outros animais durante o passeio.

    Por outro lado, a Guia retrátil é uma modelo que funciona apertando um botão que trava a guia em determinado tamanho.  

    Esse modelo é interessante para cachorros pequenos, além de ser ótimo para diminuir o tamanho no momento de atravessar a rua.

    Tabela de tamanho para você se basear 

    Para garantir que você vai comprar a guia certa para se cachorro é necessário levar em consideração o tamanho da coleira que será utilizado.  

    A escolha do acessório deve ser baseada no tamanho e no peso do cachorro.  Observe a tabela

    Tamanhos

    Peito (cm)

    Comprimento (cm)

    Pescoço (cm)

    Peso (kg)

    PP

    28

    17

    18

    600gr a 1.2KG

    P

    32

    20

    21

    1,2 a 2,2

    M

    38

    24

    25

    2.2kg a 3.5kg

    G

    43

    28

    29

    3.5kg a 5.0kg

    GG

    50

    32

    33

    5.0kg a 8.0 kg

    XGG

    58

    37

    38

    8.0kg a 11.0 kg

    66

    41

    42

    11.0kg a 15.0 kg

    77

    55

    45

    18.0kg a 25.0 kg

    87

    65

    50

    25.0 kg a 35.0 kg

     

    Conclusão 

    Ao entender os tipos disponíveis e o porte do seu amiguinho de quatro patas fica mais fácil comprar a guia certa para ele.  

    Mas, lembre-se que apenas a guia não é suficiente para garantir um passeio com tranquilidade e segurança, você precisa comprar também uma coleira ou um peitoral que seja confortável para usar durante os passeios. 

    CachorroCãoColeiraGuiaHarnessPeitoralTruelove

    Deixe um comentário