Porque a passear com seu cão, é vital para sua saúde.

Sabia que passear com seu cão é vital para a saúde dele? Sim, essa atividade vai muito além de ser apenas uma sensação gostosa entre o dono ou “pai/mãe  de pet” com seu “filho” peludo.

Isso porque, a caminhada com o seu pet ajuda na saúde do animalzinho de diversas formas.  Inclusive, o passeio é uma forma de retribuir o amor e carinho que o cachorro tem com o seu dono.

Todos os animais precisam de cuidados, inclusive os animais domésticos como cachorros e gatos. 

O dog quando não sai de casa por muito tempo acaba ficando entediado e em muitos casos ele também fica sedentário, ou seja, perder a sua capacidade de correr e de ser ágil. 

Isso faz com que ele engorde acima do permitido e futuramente pode ter problemas de saúde. 

Embora a sensação de ter um dog dentro casa seja excelente, você precisa ter o hábito de passear com ele.

Afinal, o seu melhor amigo merece respirar um novo ar, ver outros animais na rua e principalmente se exercitar. 

Por que passear com seu cão é vital para sua saúde?

Para entender a importância de passear com o seu cachorro você precisa conhecer os benefícios que essa atividade promove.

  • O passeio reduz doenças  
  • O passeio é uma atividade importante tanto para as pessoas como também para os animais.  

    Isso porque, a caminhada permite que o seu amiguinho de quatro patas possa crescer saudável, além de evitar o sedentarismo e outros problemas de saúde como gordura acumulada, diabetes, doenças no coração e outros tipos.

  • O passeio ajuda na Socialização do animal
  • Ao levar o seu cachorro para passear em parques, praças e outros lugares, você contribui para a socialização dele com outros animais. 

    O passeio permite que o seu melhor amigo conheça novos cachorros e possa brincar com eles, o que consequentemente permite que ele perca a timidez ou algum medo.

  • O cachorro gasta energia durante o passeio
  • Quando o cachorro está em casa ele acaba acumulando muita energia e, por isso é comum que ele fique agitado, morda os móveis e corra dentro da sua residência.

    Então, ao levá-lo para passear você permite que o cachorro gaste toda a energia, fique calmo e longe do estresse causado pelo tédio. 

    Ao fazer isso você ajuda o seu cachorro a relaxar e ainda previne contra a destruição dos seus móveis.

  • O seu cachorro queima calorias 
  • Por fim, um dos principais benefícios de caminhar com seu cachorro é a queima calórica que a atividade proporciona. 

    Por meio dos passeios semanais o seu cachorro queima as gorduras acumuladas, o que consequentemente evita a obesidade canina, dores nas articulações e outros problemas que podem relacionados com a gordura. 

    O que fazer para passear com seu cão 

    Antes de levar o seu cachorro para passear é importante primeiramente se preparar, isso quer dizer que você precisa comprar uma coleira confortável para usar durante os passeios.

    Além disso, você precisa se preparar fisicamente e escolher com cautela os lugares que você pretende levar o seu cachorro como, por exemplo, praças, parques e outros lugares.

    Antes de começar a passear você deve verificar se o chão não está quente para não causar queimaduras nas patas do seu amiguinho peludo.  

    Depois disso, para garantir um passeio tranquilo é importante levar ração, água e saco plástico para recolher as fezes do cachorro e jogar no lixo.

    Por fim, organize os exercícios e o tempo de caminhada para que o cachorro não se canse muito.

    O que fazer quando falta tempo para passar com o cachorro?

    Agora que você entendeu que passear com seu cão é vital para saúde, com certeza quer saber o que fazer quando não se tem tempo para passear como cachorro.

    Hoje dia a rotina das pessoas é muito apertada devido ao trabalho, estudo e outras responsabilidades e, por isso na maioria das vezes o dono não possui uma folga na semana para passear com o seu cachorro. 

    Então, para que o seu cachorro não seja prejudicado o que você pode fazer é contratar um Dog Walker, ele é um profissional que cuida e leva o seu cachorro para passear. 

    Em sites específicos você encontra um profissional para passear com o seu cachorro algumas vezes por semana.

    Conclusão 

    Se você é um pai ou mãe de dog é muito importante levar o seu “filho peludo” para passar com frequência, pois essa atividade é mais do que um momento de lazer entre você e o seu cachorro.

    Na verdade, o passeio com o cachorro é uma forma de cuidar e amar o seu dog, além de ser uma atividade que permite que ele possa fazer a suas necessidades fisiológicas. 

    Então, faça passeios com o seu cachorro sem se preocupar como julgamento das pessoas.

    Deixe um comentário