Como escolher o peitoral certo para o meu cachorro

“Sou pai/mãe de dog e não sei como escolher peitoral certo para o meu cachorro”. Essa dúvida é muito comum entre as pessoas que começarem a criar um cachorro recentemente.

Afinal, a pouca experiência com o animal faz com que o dono não saiba como escolher os melhores acessórios para passear com o seu melhor amigo ou filho. 

Adotar um cachorro para criar vai muito além de comprar ração, pois é necessário dar banho, carinho, cuidados e principalmente levá-lo para passear. 

Isso porque, o cachorro diferente do gato quando fica muito tempo em casa acaba ficando entediado e, por isso é importante que passear com o seu melhor amigo algumas vezes por semana.

Para que essa experiência seja confortável é necessário usar uma boa coleira peitoral. 

Mas, como escolher o peitoral certo para meu cachorro? Nesse texto você vai conhecer as opções de coleira peitoral e como escolher a melhor para o seu amigo de quatro patas.

Os modelos que de coleira peitoral para cachorro

Antes de qualquer ação, o primeiro passo é conhecer os modelos de coleira peitoral que você pode usar para passear como seu amiguinho peludo. 

 

  • Coleira peitoral com engate lateral
  • Esse modelo tem como característica o engate da guia na lateral.  O objetivo dela é evitar que o cachorro tente arrastar o seu dono durante o passeio, caso o pet faça força para correr o engate fará com que o cão vire sempre em direção ao seu dono.

  • Coleira peitoral com engate frontal
  • Essa opção de coleira possui um engate frontal e por isso ela é conhecida como coleira anti-puxão. 

    A vantagem de usar esse modelo de coleira é que ela evita que o seu amiguinho peludo saia correndo pela rua sem direção, pois, a guia funciona como um tipo de trava para ele.

  • Coleira peitoral com enganche nas costas
  • Esse é modelo mais comum. O motivo do seu sucesso é a possibilidade de guiar o cachorro pelo tronco. 

    Por funcionar dessa forma ela é mais confortável para o cachorro, além de ser mais fácil conduzir o bichinho de estimação pela calçada.

    O tipo de material para a coleira peitoral 

    Atualmente no Brasil existem peitorais para cachorros produzidos com dois tipos de materiais, Nylon e Mesh. 

    Cada um deles é indicado para uma característica do animal do cachorro de estimação. 

    O Nylon é considerado um material resistente e fácil de colocar, mas ele não é indicado para os cachorros que são muito agitados, pois ele pode causar alergias e machucados.

    Então, se o seu amiguinho é muito agitado, a melhor opção para ele é peitoral feito com mesh.

    Esse material é um tipo de tecido leve, semelhante às roupinhas feitas para cachorro.  

    Ao utilizar o mesch você garante que o seu cachorro tenha mais conforto e estilo durante os passeios devido à variedade de opções e estampas.

    Então, como escolher o peitoral certo para meu cachorro diante das opções?

    Agora que você conheceu os principais modelos de coleiras que podem ser usadas em seu cachorro, o próximo passo agora é aprender a escolher a melhor opção para o seu amiguinho de quatro patas.

    Para garantir o conforto durante o passeio é importante considerar o material e o também o tamanho da coleira.  O material como você já sabe pode ser o nylon ou mesch.

    Então, para escolher o melhor peitoral para passear com o seu cachorro você tem duas opções. A primeira é levá-lo a uma loja pet shop para observar e testar as melhores opções disponíveis. 

    A segunda opção é tirar a medida do seu cachorro levando em consideração o corpo e o pescoço dele, em seguida você pode comparar as medidas com as informações fornecidas pelo fabricante.  Assim você pode encontrar o peitoral adequado para o seu cachorro.

    Além disso, é importante ressaltar que a opção escolhida deve ser ajustada ao corpo do seu cachorro, ou seja, o acessório não pode ficar folgado, pois o seu pet pode se machucar ou escapar durante o passeio. 

    Quando começar a usar o peitoral em meu cachorro?

    Não há uma fase ou data específica para você começar a utilizar a coleira peitoral no seu cachorro.  

    A adoção desse acessório está relacionada ao comportamento e adaptação do cachorro à coleira e, por isso no inicio o cachorro pode se machucar por não estar acostumado com uso da coleira.

    Conclusão 

    O uso de uma coleira peitoral é fundamental para garantir que o passeio na rua com o seu amigo peludo seja seguro e tranquilo. 

    Afinal, é comum que o cachorro queira correr e se agitar durante o passeio e, por isso o uso acessório é importante para evitar que ele corra para a rua ou para lugares perigosos.

     

    CachorroCãoColeiraGuiaHarnessPeitoralTruelove

    Deixe um comentário